Início » Notícias » Centro Integrado de Cultura de Navegantes é apresentado na Acin

Centro Integrado de Cultura de Navegantes é apresentado na Acin

27 de março de 2013

A reunião da Associação Empresarial de Navegantes (Acin) desta terça-feira (26) teve como pauta principal, a apresentação do Centro Integrado de Cultura do município, que está em fase de construção. Os trabalhos foram coordenados pelo vice-presidente da entidade, Rinaldo Luiz de Araújo.

O projeto foi apresentado aos empresários pela superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Regina Célia Correia. Segundo ela, serão investidos mais de R$ 1 milhão, com recursos do Governo do Estado, do Município e de doações, através da Lei Rouanet. O CIC contará com auditório, sala de vídeo, salas de aula para os cursos da Escola de Arte, biblioteca, galeria de arte e administração da Fundação Cultural.

As empresas ou pessoas físicas interessadas em patrocinar o projeto do Centro Integrado de Cultura de Navegantes devem procurar a Fundação Cultural de Navegantes, localizada na Rua Arnaldo Passos, 632 – Centro, fone: (47) 3342-3586. A empresa não terá nenhum gasto, sendo apenas destinados de 4% a 6% do seu Imposto de Renda com base no lucro real. Além de contribuir com a valorização da cultura local, como contrapartida ao patrocínio, a empresa terá seu nome divulgado junto ao CIC.

Saiba mais…

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991),conhecida também por Lei Rouanet, é a lei que institui políticas públicas para a cultura nacional, como o PRONAC – Programa Nacional de Apoio à Cultura.
O grande destaque da Lei Rouanet é a política de incentivos fiscais que possibilita as empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa física) aplicarem uma parte do IR devido em ações culturais.

Texto e fotos:
Alexandre Batista – (imprensa@acin.com.br)
Assessor de comunicação
Acin – Associação Empresarial de Navegantes