Início » Notícias » Consumidor deve pesquisar preços e evitar prazos longos nas compras para o Dia das Mães, orienta Serasa Experian

6 de maio de 2013

Financiar em poucas parcelas ajuda a não comprometer ainda mais a renda

O Dia das Mães será comemorado no dia 12 de maio e quem ainda não comprou o presente pode aproveitar os dias que faltam para planejar melhor os gastos. Segundo os economistas da Serasa Experian, a principal orientação é pesquisar preços e boas condições de pagamento. Optar por financiar em prazos mais curtos também ajuda o consumidor a não comprometer ainda mais a renda, diminuindo assim o risco de descontrole e inadimplência.

Outro ponto de atenção são os juros. Em tempos de inflação alta, a tendência é de aumento na taxa básica de juros. E se houver um atraso em parcelamentos no cartão de crédito, por exemplo, o consumidor poderá arcar com uma correção maior. O mesmo cuidado deve ser adotado com o cheque especial.

Para saber o quanto pode gastar, antes de ir às compras, o consumidor deve fazer um levantamento das dívidas que já possui. Também precisa considerar os gastos do futuro próximo com outras datas comemorativas, férias de julho e possíveis eventualidades. Com esse planejamento, o consumidor poderá comprar um presente que caiba em seu orçamento.

A recomendação para quem já está inadimplente é buscar a renegociação com seus credores antes de ir às compras, ressaltam os economistas. Segundo eles, esse é um bom momento para o consumidor colocar sua vida financeira em ordem, pois as empresas estão mais receptivas aos acordos para a regularização de débitos. A renegociação deve ser feita diretamente com o credor, sem precisar contratar intermediários.

Para conferir mais orientações e dicas sobre educação financeira, acesse o site www.serasaconsumidor.com.br

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com