Início » Notícias » Navegantes realiza Conferência Municipal das Cidades dia 21

Navegantes realiza Conferência Municipal das Cidades dia 21

14 de maio de 2013

O município de Navegantes realiza, no dia 21 de maio de 2013 (terça-feira), a Conferência Municipal das Cidades, a partir das 08h30, no Auditório da Prefeitura de Navegantes.. O tema da Conferência será: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”.

As etapas municipais estão sendo realizadas em todo o país e fazem parte da preparação para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, com foco no debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU.

O objetivo é proporcionar a articulação de diversos seguimentos da sociedade na discussão dos problemas e realidades locais. Conforme o conselheiro Leonardo Vianna, a evolução do processo de gestão participativa de políticas públicas através dos conselhos e conferências consagra a participação popular como forma efetiva de fortalecer a democracia.

Em Navegantes, serão abordados os temas: Políticas de incentivo à implementação de instrumentos de promoção da função social da propriedade; Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; e Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial.

Os palestrantes convidados serão: Sérgio Guilherme Gollinick, arquiteto e urbanista; Leda Mara de Souza, da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal; e Wilimar Fronza e João Luiz Demantova, ambos da AMFRI.

Texto: Louise Benassi
Secretária de Comunicação: Maria José Flor