Início » Notícias » Desenvolvimento econômico de Navegantes é tema de reunião na Acin

Desenvolvimento econômico de Navegantes é tema de reunião na Acin

13 de junho de 2013

Os empresários associados à Associação Empresarial de Navegantes (Acin) acompanharam, na última terça-feira (11/06), na sede da entidade uma apresentação do atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita de Navegantes, Antônio Carlos Romão Carmona.

Durante o encontro, proposto pela diretoria da entidade, através do presidente, Osmari de Castilho Ribas, Carmona fez uma ampla apresentação, detalhando a finalidade, missão, estrutura organizacional, competências legais, projetos, metas e dados estatísticos da Secretaria, que tem suas ações diretamente ligadas à classe empresarial e ao desenvolvimento do município.

De acordo com o secretário, a atração de novos investimentos, a implantação do programa de revitalização das áreas comerciais, a inclusão social, através de ações conjugadas de qualificação profissional, a reforma do Código Tributário do Município e a criação do Conselho Municipal de Recursos, são as principais metas da Secretaria. “Estamos trabalhando nesse sentido e vamos precisar do apoio da classe empresarial para termos êxito em nossas ações”, enfatizou Carmona.

Outro tema amplamente discutido e que também faz parte dos planos e metas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi a execução de um projeto piloto da Junta Comercial, denominado “Nova Junta”. Segundo Antônio Carmona, a ideia é desenvolver um novo modelo de gestão para facilitar a abertura e a alteração do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Saiba mais…
Desde que foi instituída em Navegantes, a Junta Comercial funciona anexa a sede da Associação Empresarial. O serviço é disponibilizado através de uma parceria com o poder público municipal, que disponibiliza uma colaboradora para essa função específica. A Associação, que foi a entidade responsável pela a implantação da Junta no município, oferece o suporte estrutural.

Texto e fotos:
Alexandre Batista – (imprensa@acin.com.br)
Acin – Associação Empresarial de Navegantes
Cel.: (47) 9993.2802