Início » Notícias » DUPLICAÇÃO DA BR-470 – Obras no Lote 1 sairão por R$ 192 milhões

DUPLICAÇÃO DA BR-470 – Obras no Lote 1 sairão por R$ 192 milhões

9 de agosto de 2013

Sessão de escolha das propostas das empresas interessadas em duplicar o trecho entre Navegantes e Ilhota ocorreu nesta quinta-feira (08)na Capital

NAVEGANTES – O Consórcio Azza-Sogel venceu, com a proposta mais baixa, a licitação para duplicar o Lote 1 da BR-470, entre Navegantes e Ilhota. O valor oferecido foi de R$ 192 milhões, cerca de R$ 355 mil a menos que a segunda colocada, o Consórcio Infrasul-CCB Construtora. A sessão de escolha das propostas ocorreu na quinta-feira (08,) em Florianópolis, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Participaram sete consórcios de empresas e sete empreiteiras independentes.

O consórcio vencedor tem prazo de dois dias úteis para apresentar os documentos de habilitação, que permitirão a assinatura do contrato da obra. O processo pode levar cerca de um mês e ainda não há data prevista para início das obras. Nenhuma empresa participante manifestou interesse de entrar com recurso para contestar o resultado.

A Construtora Azza tem sede em Brusque e executou obras como rotatórias da Rua Dr. Pedro Zimmermann, em Blumenau, e pavimentação de rodovias estaduais. A Sogel, de Porto Alegre, já realizou trabalhos na BR-101, em Tubarão, e na BR-386, no Rio Grande do Sul. O trecho terá 18,61 quilômetros de pista duplicada, entre a Rua Francisco de Paula Seara (aeroporto de Navegantes) e a ponte sobre o Rio Luis Alves (Ilhota). Serão construídos quatro viadutos e duas pontes. A média de fluxo de veículos nesse trecho é de 24,5 mil por dia.

A licitação para o Lote 1 foi lançada em abril e teve a data de escolha das propostas adiada três vezes. Na última vez, a causa foi a greve dos servidores do Dnit. Segundo o órgão, houve um esforço dos profissionais para evitar que fosse adiada novamente.

Os Lotes 3 e 4, que compreendem os trechos entre Gaspar-Blumenau e Blumenau-Indaial, respectivamente, tiveram as ordens de serviço assinadas dia 18 de julho. A empresa Sulcatarinense tem cerca de 60 dias para preparar o canteiro de obras, iniciar os trabalhos de topografia e preparar a mão de obra e os materiais. O encerramento dos contratos com a empresa está previsto para 6 de outubro de 2017.

O edital de licitação para o Lote 2, entre Ilhota e Gaspar, estava previsto no cronograma do PAC para ser publicado neste mês. Mas, segundo o Dnit, ainda não há prazo para ser lançado.

Fonte: Clic RBS