Início » Notícias » Mário Fávero é o novo vice-presidente da regional Vale Itajaí

Mário Fávero é o novo vice-presidente da regional Vale Itajaí

8 de agosto de 2013

Representantes das Associações Empresariais do Vale do Itajaí reuniram-se nesta quarta-feira (07/08), em Pomerode, para mais uma reunião plenária da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC).

A Associação Empresarial de Navegantes (Acin) foi representada pelo presidente, Osmari de Castilho Ribas.

No encontro, que antecede a eleição da nova diretoria da entidade, foi eleito o novo vice-presidente da regional do Vale do Itajaí, assim como nas outras onze regionais do Estado. Na reunião, os dirigentes das Associações elegeram o empresário Mário Fávero, de Timbó, para assumir no lugar de Carlos Tavares D´Amaral, o cargo de vice-presidente da região.

O presidente da Facisc, Alaor Francisco Tissot, participou do encontro e destacou a importância da participação das Associações em projetos, como por exemplo, o Movimento Brasil Eficiente para juntos lutarem por mudanças.

Ernesto Reck, vice-presidente da FACISC, também participou da plenária e lembrou aos dirigentes a necessidade de haver uma maior integração entre as Associações e a Federação para a troca de experiências, maior visibilidade e fortalecimento do Sistema. “Esta troca de informações é muito importante para fazermos o nosso Sistema crescer e se fortalecer”, declarou Reck.

O encontro, que contou com a presença de cerca de 40 representantes, foi prestigiado com a presença do deputado estadual e atual secretário de infraestrutura de Santa Catarina, Valdir Cobalchini, que trouxe para conhecimento dos empresários o projeto de engenharia da Rodovia SC 412. Um antigo anseio da região o projeto do trajeto conhecido como contorno viário de Gaspar foi apresentado na ocasião pelo engenheiro Alexandre Mosiman Silveira, que declarou que a estimativa é que a obra seja finalizada em três anos.

A reunião ainda teve como pauta a apresentação do Guia Ambiental do Empresário Catarinense, lançado no dia 02 de julho, em Florianópolis, com o objetivo de orientar de maneira simples os empresários com relação às normas ambientais.

Entre outros assuntos na pauta esteve a campanha do Movimento Brasil Eficiente, que visa alcançar 300 mil assinaturas no Estado para que sejam reduzidos os tributos, o convênio firmado entre a FACISC e o Tribunal Regional do Trabalho para apoio ao Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho para a execução de projetos para a prevenção de acidentes desta natureza. Foi reforçado também o convite para a participação dos dirigentes em futuros eventos da entidade, como por exemplo, o Congresso Empresarial da FACISC que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2013, em Florianópolis e a reunião do Conselho Diretor da entidade, que acontecerá no dia 30 de agosto, em São José.