Início » Notícias » Navegantinos se unem para “limpar o mundo” neste sábado (14)

Navegantinos se unem para “limpar o mundo” neste sábado (14)

12 de setembro de 2013

Navegantes – A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes – FUMAN, juntamente com a Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, realiza, neste sábado (14/09), das 08h às 14h, a 8º edição do evento Limpando o Mundo.

A concentração será na Praça da Praia Central. O evento tem o objetivo de promover um mutirão de limpeza nas margens do Rio Itajaí-Açu. Paralelamente ao evento, será realizada coleta de materiais para reciclagem em diversos pontos espalhados pelo município.

De acordo com o superintendente da FUMAN, Paulo Celso Mafra, todos os resíduos coletados serão encaminhando ao Centro Eventos da Marejada e serão separados para reciclagem por cooperativa licenciada. Empresas interessadas em participar do mutirão deverão fazer inscrições na FUMAN, pelo telefone (47) 3319-1089 ou pelo site www.univali.br/eventos.

Limpando o Mundo em Navegantes
Ao encontro da causa, a FUMAN irá lançar o evento “Limpando o Mundo em Navegantes”, com o recolhimento de pneus, móveis, óleo de cozinha e equipamentos eletrônicos, (CPU´S, monitores, estabilizadores, TVs, telefones, celulares, notebooks, palmtops, impressoras, scanners, rádios, cabos, fios, motores elétricos, placas de circuitos, CDs, DVDs, geladeiras, fogões, freezer, VHS, disquetes e baterias).

A população poderá realizar a entrega dos materiais para reciclagem também das 8h às 14 horas. Os pontos de coleta são: Praça Central da Praça, Praça do Gravatá, Nossa Senhora das Graças (Mercado Daiane), Meia Praia (Mercado Regina), Região do Aeroporto (Praça Recreativa), São Domingos (escola Paulina Gaya), Posto de Saúde do Bairro São Paulo e Policlínica de Machados. Conforme o superintendente, o objetivo é evitar o descarte incorreto e prejudicial de materiais em terrenos baldios do município, que causa grande poluição ambiental.

O evento tem o apoio das secretarias de Obras, Saúde e Turismo, Fundação Cultural, Portonave, Reci3e, Humanity, Navship, CDL, Keppel Offshore e Marine, e Associação Náutica de Navegantes – ANNA.

Fonte: Imprensa PMN