Início » Notícias » INFORMATIVO on-line ACIN 1ª edição

INFORMATIVO on-line ACIN 1ª edição

9 de outubro de 2013

Principais assuntos abordados nas últimas reuniões da entidade…

Trânsito – Na reunião da Acin do dia 10 de setembro, que contou com a presença do superintendente da Navetran, Joab Bezerra Duarte Filho, foi solicitada, por associados e diretores da entidade, a construção de uma rotatória entre a Rua Gracelíades Coelho Reiser e a Av. Vereador Nereu Liberato Nunes, com o objetivo de melhorar e facilitar o acesso na temporada.

Trânsito – Na mesma reunião foi sugerida a possibilidade de deixar a Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, no Gravatá, no trecho onde estão ocorrendo obras, em sentido duplo evitando os desvios. Solicitação que foi acatada pelas autoridades competentes, facilitando o trânsito naquela região da cidade.

Trânsito – Preocupação com o tráfego na Avenida João Sacavem, que já está difícil e na temporada tende a piorar. Há dificuldade no acesso dos ônibus do terminal, por causa de alguns carros estacionados, bem como é a via de chegada dos veículos que acessam o município pelo Ferry boat. Sendo assim, pediu especial atenção da Navetran a esta importante avenida.

Infraestrutura – Questionamento sobre a possível construção do calçadão da praia, nos mesmos moldes que o Gravatá. Solicitação para a construção de banheiros e chuveiros na orla da praia. Melhoramento nos banheiros dos postos de salva-vidas para uma possível utilização dos turistas, como paliativo.

Infraestrutura – Solicitação especial em atenção ao esgoto da praia, que apresenta locais onde o odor é insuportável, principalmente nas imediações da Rua Nicolau Kleis, no Centro. Fiscalização e atenção a capacitação da mão de obra nos bares e restaurantes do município.

Câmara de Vereadores – Na reunião do dia 24 de setembro, a Acin contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Navegantes, Juliano Nildo de Maria. O vereador apresentou o planejamento, projetos, perspectivas e deu detalhes sobre funcionamento do órgão. Juliano destacou a economia que está sendo realizada nesta gestão, a principal delas a aceitação de apenas 01 assessor para cada vereador, os quais teriam direito a 02. Outras mudanças: Implantação do ponto digital; corte de despesas; diminuição na linha de celulares e centralização das ligações telefônicas; diminuição na emissão de diárias e a não ocupação de 45% dos cargos disponíveis.

Segurança Pública – Na reunião do dia 1º de outubro, a segurança pública voltou a ser debatida na entidade, desta vez com a presença do secretário de Segurança e Defesa Social de Navegantes, Joab Bezerra Duarte Filho, do comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel, Marco Antonio Otávio e do vice-presidente da Acin para Assuntos Comunitários e Segurança, Coronel Umberto Mario Garcia. Na oportunidade a classe empresarial fez inúmeras solicitações, destaque para o policiamento ostensivo na Av. Beira Mar, em função do tráfico e consumo de drogas, bem como a prostituição que ocorre a luz do dia. O aumento no efetivo das Polícias Militar e Civil também foi cobrado. Outro ponto abordado foi a criação da Guarda Municipal e o reforço para a temporada de verão 2013/2014.

A ACIN estará sempre apoiando e colaborando no que for possível e uma nova reunião para discutir o tema será agendada, serão convocados a participar o Ministério Público, o Judiciário e a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Leia na íntegra todas as Atas das reuniões realizadas na Acin em 2013

Siga a Acin no Twitter:

Siga a Acin no Facebook

Att.
Alexandre Batista – (imprensa@acin.com.br)
Acin – Associação Empresarial de Navegantes
Cel.: (47) 9993.2802