Início » Notícias » Facisc planeja ações para cada região do Estado

Facisc planeja ações para cada região do Estado

30 de outubro de 2013

Dando início às atividades de sua nova gestão, a Facisc elabora, durante o mês de novembro, seu planejamento para os próximos dois anos. Para fortalecer sua atuação no interior do Estado, a entidade apresenta uma nova estratégia, em que, além das diretrizes balizadoras, terá um planejamento específico para cada região. Para isto, a entidade realiza uma série de plenárias em suas 12 regionais, quando ouvirá lideranças empresariais para definir as prioridades de cada local.

“Queremos ser certeiros em nossas ações, por isto um planejamento mais pontual, mais personalizado. Temos realidades muito diferentes e específicas em cada uma das regiões do Estado, e isto exige que sejamos mais detalhistas em nossos planejamentos”, explica o presidente da Federação, Ernesto Reck. De acordo com ele, incluir os empresários locais faz parte desta estratégia, visto que são eles que vivenciam diariamente as dificuldades de cada região. “Acreditamos que esta aproximação é a fórmula ideal para termos sucesso”.

Durante os encontros, também serão apresentados os eixos prioritários definidos pela diretoria da Federação. Maior entidade do Estado em capilaridade, a Facisc continua defendendo a simplificação da carga tributária. “Queremos criar um ambiente econômico propício para reduzir este peso”, comenta o presidente. O desenvolvimento econômico sustentável, por meio da educação de qualidade e investimentos em tecnologia e a melhoria na infraestutura, com a duplicação das rodovias, por exemplo, também são bandeiras levantadas pela entidade.

Confira a programação das plenárias

l4/11 (segunda-feira) 19h Mafra Planalto Norte

6/11 (quarta-feira) 19h São Pedro de Alcântara Grande Florianópolis

7/11 (quinta-feira) 19h Timbó Vale