Início » Notícias » ACIN recebe o secretário de Saúde de Navegantes em reunião semanal

ACIN recebe o secretário de Saúde de Navegantes em reunião semanal

31 de outubro de 2013

Todas as terças-feiras, sempre às 19h, a Associação Empresarial de Navegantes (Acin) realiza, em sua sede (Av. João Sacavem, 791, 1º andar, Centro) as tradicionais reuniões, que abordam temas importantes para o desenvolvimento da cidade. No encontro do dia 29 de outubro, esteve presente na entidade o secretário Municipal de Saúde, Dr. Samuel Paganelli.

Os trabalhos foram coordenados pelo vice-presidente da Acin para Assuntos de Comunicação e Marketing, Aldo Decker. Na oportunidade os empresários conheceram melhor as ações e projetos da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o secretário, atualmente o Sistema de Saúde de Navegantes conta com 63 médicos, sendo que 25 trabalham em sistema de rodízio no Hospital. A novidade anunciada por Samuel foi a contratação de 03 médicos, 01 Argentino e 02 Cubanos, através do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal. “Sabemos que vamos ser criticados com essa decisão, mesmo assim assumimos essa responsabilidade com o objetivo de desafogar o Hospital, que atualmente faz cerca de 200 consultas por dia no Pronto Socorro”, enfatizou.

Samuel deliberou também sobre as obras do novo Hospital, onde estão sendo investidos R$ 8 milhões e da Unidade de Pronto Atendimento 24h do Gravatá, que segundo ele será entregue a comunidade no final de 2014.

Após acompanhar a ampla apresentação, os empresários questionaram sobre o planejamento da Secretaria para os próximos anos. De acordo com secretário, o processo de planejamento está em andamento, mas ainda não foi concluído em função das demandas apresentadas durante o ano. Outro pedido dos empresários durante o encontro foi à divulgação constante das informações e estrutura da Secretaria de Saúde no Site de Prefeitura.

Samuel foi parabenizado pelos empresários por formar uma equipe técnica e não política, o que de acordo com a maioria presente, esse fator é fundamental, da credibilidade e melhora consideravelmente os serviços prestados a comunidade.

Texto e fotos:
Alexandre Batista – (imprensa@acin.com.br)
Acin – Associação Empresarial de Navegantes
Cel.: (47) 9993.2802