Início » Notícias » FACISC promove oficina do Empreender Competitivo

FACISC promove oficina do Empreender Competitivo

8 de novembro de 2013

De 5 a 8 de novembro, gestores dos projetos do Empreender Competitivo das Associações Empresariais estiveram reunidos na sede do SEBRAE, em Florianópolis, para participar de oficina de trabalho do Empreender Competitivo.

Organizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o evento orientou as entidades sobre a estruturação e validação dos projetos contemplados no Empreender Competitivo, uma iniciativa da Confederação das Associações Empresariais do Brasil (CACB) e do Sebrae Nacional, coordenada no Estado pela Facisc e SEBRAE SC.

Nesta quinta-feira (7.11), os participantes do encontro receberam a visita do presidente da Facisc, Ernesto João Reck, que motivou o grupo e desejou sucesso nos projetos.

Durante a oficina, foi trabalhado especificamente com o Sistema de Informação da Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Sigeor), ferramenta desenvolvida pelo Sebrae e utilizada para apoiar a gestão dos projetos.

As ações propostas pelos núcleos nos projetos – palestras, cursos, consultorias etc. – já estão sendo realizadas e têm continuidade até 2015. Todas as ações são desenvolvidas com aporte financeiro oriundo dos projetos e uma contrapartida das empresas nucleadas.