Início » Notícias » Navegantes aprova o Plano Municipal de Assistência Social

Navegantes aprova o Plano Municipal de Assistência Social

30 de outubro de 2013
Postado por: admin

Navegantes aprova o Plano Municipal de Assistência Social

O plano é valido para o quadriênio de 2014 a 2017 e tem como principais objetivos consolidar a Política de Assistência Social; garantir a plena gestão das ações; aprimorar a qualidade dos serviços; melhorar a avaliação dos resultados e alcançar maior racionalidade e transparência nos gastos em Assistência Social.

Navegantes – O município de Navegantes já conta com um novo Plano Municipal de Assistência Social – PMAS, válido para os próximos quatro anos (2014 a 2017). A aprovação do Plano aconteceu nesta terça-feira (29) e contou com a participação de profissionais da área de Assistência Social e representantes de órgãos governamentais e entidades não governamentais.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Navegantes, Andréa da Silva, o PMAS vem demonstrar o empenho do município na implantação e concretização da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Elaboramos inicialmente um diagnóstico social das vulnerabilidades e riscos externos que atingem a nossa população.

Com esse quadro de informações da realidade local, foi possível elaborar o plano para os próximos quatro anos, apontando quais serão nossos objetivos, metas, ações e estratégias para melhor efetivação da Política de Assistência Social em nossa cidade”, explica a secretária.

Texto: Fernando C. Souza – SC 00980 JP
Secretária de Comunicação Social – Maria Flor

Categoria: Notícias