Início » Notícias » Aeroporto em pauta II

Aeroporto em pauta II

7 de junho de 2017

Na tarde da última segunda-feira (05/06) o aeroporto de Navegantes voltou a ser pauta de reunião, desta vez no auditório da Prefeitura da cidade. À pedido do prefeito em exercício, Donizete José da Silva, representantes da Associação Empresarial e de demais entidades de classe do município debateram sobre o futuro do terminal.

A pauta em questão abordou o apoio ou não da Prefeitura de Navegantes e do empresariado local ao projeto Inova Navegantes da Infraero, que prevê, através de um Edital de Concessão, investimentos significativos a curto prazo no terminal.

A questão voltou a ser debatida em função de um movimento da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) solicitando a privatização total do terminal e por consequência a paralisação do processo de concessão parcial.

O presidente da Acin, Rinaldo Araújo, defendeu o modelo proposto pela Infraero, o qual já está em andamento. Segundo o empresário, a privatização total pode demorar muito para sair do papel, tendo em vista que ainda não existe projeto e muito menos empresas interessadas. “Não podemos mais esperar. Já são 20 anos na luta por investimentos”, enfatizou.

Depois de ouvir atentamente a opinião de cada participante, o prefeito em exercício sinalizou que também apoiaria o projeto proposto pela Infraero.