Início » Associativismo » Acin reativa Núcleo da Mulher Empresária…

Acin reativa Núcleo da Mulher Empresária…

21 de março de 2019
Postado por: Alexandre Batista

Após um período sem atividades, a Associação Empresarial de Navegantes (Acin), através do presidente, Liba Fronza e da empresária, Dalva da Costa Forlin, reativou um dos mais atuantes Núcleos da entidade, o Núcleo Multisetorial da Mulher Empresária, que foi fundado em 2004 e por muitos anos foi referência no movimento associativista do estado, servindo como modelo para inúmeras Associações Empresariais.

A reunião, que marcou o reinício das atividades das empreendedoras de Navegantes, aconteceu na terça-feira (19) e foi conduzida pelo vice-presidente da entidade, Verner Dietterle, com a considerável participação do consultor da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Albert Hugo Sabin,e da secretária executiva e consultora de Núcleos da entidade, karina C. N. E. Batista.

Na ocasião, foram apresentadas as atribuições do Núcleo e destacada a importância da união das mulheres para o desenvolvimento pessoal, profissional e para o fortalecimento da classe.

O Núcleo é Multisetorial e tem como finalidade ampliar o posicionamento das empresárias, bem como integrar, capacitar, fomentar negócios e formar redes de contato. As reuniões vão ser realizadas mensalmente e podem participar empreendedoras, gerentes, profissionais liberais e autônomas de qualquer ramo empresarial. O próximo encontro será no dia 15 de abril, às 19h30, na sede da Acin.

“Nos chamou a atenção o número de participantes nesse primeiro encontro e principalmente o surgimento de novas lideranças. Estamos convictos que este Núcleo irá fazer a diferença e desenvolver ações de destaque que irão beneficiar a comunidade em geral”. destacou o vice-presidente da Acin, Verner Dietterle.

Informações: (47) 3342.2037. Participe!

Saiba mais sobre os Núcleos Setoriais:

Em 2004 a Acin implantou no município de Navegantes o Programa Empreender, o qual visa agregar o empresariado nos chamados Núcleos Setoriais. Atualmente a entidade possui 7 Núcleos com atividades em andamento e a meta é chegar a 10 até o fim deste ano.

O que são os Núcleos Setoriais?

Núcleos Setoriais são grupos de trabalho compostos por representantes de empresas de um mesmo segmento ou não. Tem como objetivo aproximar, promover o associativismo, favorecer o desenvolvimento das empresas, do seu setor e da economia do município. Os Núcleos Setoriais são orientados e acompanhados por um consultor designado pela Associação Empresarial de Navegantes.

Quais as atividades de um Núcleo Setorial?

Um Núcleo pode atuar das mais diversas formas de acordo com a necessidade do segmento e do planejamento estratégico construído pelos próprios nucleados. Como exemplos de atividades estão em treinamentos e palestras especificas para o segmento, compras conjuntas, parcerias com fornecedores, troca de informações e boas praticas entre os nucleados, visitas a feiras, congressos e eventos, realização de eventos, representatividade do segmento, entre outras ações.

Como escolher o Núcleo Setorial que farei parte?

A melhor forma de escolher é de acordo com o segmento em que o empreendedor atua.

Quem pode fazer parte de um Núcleo Setorial?

Empresas associadas a Acin, representadas pela empresário, seus gestores ou colaboradores. A empresa será considerada nucleada a partir da terceira participação consecutiva em reuniões do núcleo.

Posso fazer parte em mais de um Núcleo Setorial?

Sim, a empresa associada pode participar de mais de um Núcleo Setorial.

Como posso contribuir para fortalecimento dos Núcleos Setoriais?

Através da cooperação, confiança no trabalho em grupo e a participação ativa no núcleo setorial. Trazer para discussão aspectos comuns ao segmento e em conjunto encontrar soluções. Estas soluções fortalecerão o segmento, desenvolvendo a sustentabilidade dos negócios.

Venha contribuir!

Categoria: Associativismo