Início » Notícias » Verner Dietterle é eleito presidente da Acin para gestão 2021/2022

Verner Dietterle é eleito presidente da Acin para gestão 2021/2022

1 de dezembro de 2020

Com uma forte atuação no movimento associativista ao longo da sua trajetória profissional, o empresário do ramo da construção civil, Verner Dietterle, vai comandar a Associação Empresarial de Navegantes (Acin) em 2021 e 2022. A eleição ocorreu, por aclamação, em Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta segunda-feira (30) na sede da entidade.

Seguindo todas as normas e protocolos de saúde, diretores e associados acompanharam a Assembleia e aproveitaram para debater temas importantes, que visam o fortalecimento do terceiro setor, bem como de todo o município. De acordo com o presidente eleito, sua gestão será pautada em três pilares de atuação. Verner pretende canalizar os esforços para a construção de uma sede própria e alinhar, de forma direta, as ações com o poder público municipal.

Outra meta do presidente eleito é reestruturar a forma de atuação da entidade para oferecer mais suporte aos associados, atraindo cada vez mais empresários para o movimento associativista local.  “Temos muitos desafios pela frente, estamos atravessando uma situação adversa em função da pandemia. Pretendo, juntamente com a minha diretoria e com o apoio da Facisc, criar novas soluções e procedimentos para que a Associação possa atender as demandas da classe nesse momento de crise. Entendo que precisamos construir a nossa sede própria e trabalhar alinhado com a classe política. Seguiremos firmes nos pleitos locais e regionais na busca pelo desenvolvimento e isso envolve a duplicação da BR 470, a construção de uma nova pista para o aeroporto de Navegantes, a recuperação da Praia do Gravatá, a conclusão das obras da bacia de evolução e dos molhes norte e sul. Se trabalharmos unidos e focados nesses objetivos, certamente vamos ter resultados positivos ao longo dos anos, conto com o apoio de todos”, enfatizou Verner.

Pela primeira vez, nos trinta anos da entidade, uma mulher assume a vice-presidência, que ficará a cargo da advogada Renata Raupp Borges Sorato. “Estou muito feliz por essa oportunidade e espero contribuir para o crescimento da Acin no que for possível”, destacou Renata.

Perfil do Presidente:

Verner Dietterle tem 57 anos de idade, é casado com a Sra. Marla Fengler Dietterle e pai da engenheira, Jamile Dietterle. O empresário da construção civil é natural de Ijuí no Rio Grande do Sul, mas atua em Navegantes há 27 anos como diretor da CAS Empreendimentos Ltda, tempo que também integra o quadro de associados da Acin. Verner Já foi diretor da entidade por várias gestões. Atualmente responde pela presidência da entidade e também integra o Núcleo da Indústria da Construção Civil da Acin, o qual já foi coordenador.  É associado ao Sinduscon Itajaí e membro do Instituto Renova Navegantes.

Conheça a Diretoria eleita para o biênio 2021/2022:

Presidente: Verner Dietterle – CAS Empreendimentos
1º Vice-Presidente:  Renata Raupp Borges Sorato – Borges Sorato Advogados Associados
Secretário Geral: Jamille Vargas – Construtora e Incorporadora Copas

11º Conselheiro: Claudio Jesus Cotienschi -Lemon Calçados
12º Conselheiro: Jean Roberto Vargas – Kit Poste Vargas e Artefatos de Cimento
13º Conselheiro: Hercules Kolher – Contabilidade Hércules
14° Conselheiro: Regiane Bernardo Prestes Ramos – Raio de Sol Educacional – Uninter
15° Conselheiro: Mateus Wergutz – Tintarte

Texto e fotos: Alexandre Batista – Assessoria de Comunicação.