Início » Notícias » Executivos catarinenses fazem imersão em gestão e inovação durante Missão técnica no Rio de Janeiro

11 de agosto de 2023 - Atualizado em: 14 de agosto de 2023

Executivos de 29 Associações Empresariais participaram de 07 a 10/08), no Rio de Janeiro, da Missão técnica Gestão & Inovação 360°. A Acin integrou a comitiva de SC com a secretária executiva Karina C. N. E. Batista.

Com o objetivo de buscar inspiração, capacitação e novas experiências, os gestores das entidades realizaram visitas a empresas e entidades reconhecidas por suas práticas de gestão e inovação. “Os executivos são responsáveis por promoverem a integração entre as empresas, estimulando a troca de informações e experiências. Também articulam e coordenam as ações da associação, buscando o desenvolvimento econômico e social. Por este motivo o Rio de Janeiro é um importante destino para esta missão técnica com foco em gestão e inovação pois oferece uma visão ampla de diferentes setores, proporciona oportunidades valiosas de networking, oferece aprendizado com experiências de sucesso e ajuda os gestores a pensar fora da caixa com novas ideias de inovação. Além disso,  se destaca como um grande polo de inovação brasileiro, tanto pelas diversas iniciativas de investimento em P&D, quanto no fomento e formação de lideranças inovadoras”, explica a coordenadora do CENI, Luciana Homrich, que também integrou a comitiva.

Durante quatro dias os profissionais fizeram uma imersão em experiências e conteúdos de renomadas empresas e entidades cariocas para absorver insights únicos sobre práticas inovadoras e eficazes de gestão e negócios.

O roteiro iniciou na segunda-feira pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, na sequência o grupo conheceu a Iniciativa FIS, maior ecossistema de lideranças da Saúde da América Latina e visitou a Bolder, uma consultoria de inovação corporativa que oferece soluções de negócios customizadas para empresas que buscam o que há de mais novo no mercado e na tecnologia.

A missão encerrou na quinta-feira (10/08) com outras nove visitas a locais como a Casa Firjan, o Programa Sebrae +  Petrobrás – Conexões para Inovação, um Talk sobre  Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na Sinochem Brasil, a Smarthis, o projeto Redes da Maré, o Parque Tecnológico da UFRJ, o Museu do Amanhã e os Estúdios Globo, com muitas oportunidades de conhecimento e surpresas para os participantes. “A Missão foi incrível, tivemos uma experiência de gestão e associativismo do início ao fim. Compartilhar momentos com outros executivos do nosso sistema e conhecer também um pouco mais de cada um, fez com que a experiência fosse ainda mais enriquecedora, pois oportunizou integrar as ideias e dores do nosso dia a dia em cada oportunidade que nos foi apresentada. Espero poder participar de mais momentos como este junto de profissionais do nosso sistema”, destacou Diego Scott, da Associação Empresarial de Blumenau.

Confira no link as fotos da Missão: https://www.flickr.com/photos/196771524@N04/sets/72177720310391055/