Início » Notícias » Aeroporto de Navegantes terá voo direto para Buenos Aires durante o verão

Aeroporto de Navegantes terá voo direto para Buenos Aires durante o verão

29 de agosto de 2023

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira, 29, durante evento da CCR Aeroportos, a nova rota Navegantes-Buenos Aires. Serão cinco frequências semanais entre as cidades, que irão ocorrer entre 3 de janeiro e 17 de fevereiro.

A partir de Navegantes, há opções de voos noturnos, assim como no meio da tarde. Já as saídas de Buenos Aires/Ezeiza rumo ao litoral norte catarinense vão se dividir entre a madrugada e o início da manhã. No período entre 18 de fevereiro e 30 de março de 2024, estarão disponíveis três frequências semanais, nos dois sentidos.

Os novos voos diretos e sazonais da GOL entre Navegantes e Buenos Aires formam a primeira rota internacional sob a concessão da CCR Aeroportos, administradora do aeroporto catarinense.

Só em Santa Catarina, durante picos na alta temporada de verão 2024, serão quase quatro voos diários entre o estado e Buenos Aires operado pela Gol Linhas Aéreas: um diário entre o aeroporto Aeroparque (AEP) e Florianópolis (FLN), dois diários entre o aeroporto de Ezeiza e Florianópolis, além das cinco frequências semanais entre Ezeiza e Navegantes/Balneário Camboriú.

“Esta nova rota de verão é uma grande aposta da Companhia para a alta temporada e uma enorme conquista para Santa Catarina, pois ampliará ainda mais as possibilidades de viagens entre o Brasil e a Argentina”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Balneário Camboriú: principal destino

Cerca de 30% dos passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional de Navegantes tem Balneário Camboriú como destino, dado que contribui para consolidar a cidade como o principal destino turístico da região. Por isso, a cidade foi escolhida para sediar o evento de lançamento da campanha Quem quer chegar antes, Voa por Navegantes. Autoridades e representantes do trade turístico do município estiveram presentes.

Sobre o Aeroporto de Navegantes

O Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) foi fundado em 1970. É, hoje, o quinto mais movimentado na região Sul, ficando atrás apenas dos aeroportos localizados nas capitais da região e do Aeroporto de Foz do Iguaçu, que também é administrado pela CCR Aeroportos. Entre janeiro e julho de 2023, registrou a movimentação de 1,2 milhão de visitantes, um aumento notável de 21% em comparação ao mesmo período em 2019, sendo o segundo aeroporto brasileiro que mais cresceu no período pós-pandemia (atrás apenas do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro).

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.