Início » Notícias » Aeroporto de Navegantes lança campanha que destaca proximidade com pontos turísticos de SC

30 de agosto de 2023

Mote “Quem quer chegar antes, Voa por Navegantes” destaca praticidade de desembarcar no terminal

A CCR Aeroportos lançou nesta terça (29) uma nova campanha de posicionamento para o Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT), intitulada “Quem quer chegar antes, Voa por Navegantes”. O objetivo é destacar as vantagens e facilidades oferecidas aos viajantes ao optarem desembarcar no terminal, que é o mais próximo de diversos pontos turísticos e atrativos do Estado de Santa Catarina.

O Aeroporto Internacional de Navegantes está estrategicamente localizado próximo a pontos de interesse renomados, como o Parque Beto Carrero World (13km), a badalada cidade de Balneário Camboriú (34km), a tradicional cidade de Blumenau com suas influências alemãs (60km) e as belas praias da região da Costa Verde & Mar (Bombinhas, por exemplo, está 55km).

“Essa campanha sintetiza o posicionamento do Aeroporto de Navegantes para os próximos anos: ‘Quem quer chegar antes, Voa por Navegantes’. Ela fortalece a mensagem de que este é o caminho mais rápido para chegar aos melhores destinos turísticos da região”, explicou Graziella Delicato, Gerente-Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos. “Com isso, queremos contribuir para o fortalecimento do turismo e o desenvolvimento econômico da região”, acresentou Graziella.

Além do lançamento da campanha, a Gol Linhas Aéreas anunciou, durante o evento, a nova rota Navegantes-Buenos Aires. Essa rota tem o potencial de atrair um maior número de visitantes argentinos para a região, impulsionando ainda mais o turismo local e o intercâmbio entre os dois maiores países da América do Sul. Por isso, além de cidades estratégicas no Brasil, a campanha desenvolvida pela CCR Aeroportos será veiculada também na Argentina.

“O aeroporto é fator importante de crescimento para o município de Navegantes, por isso, estamos todos felizes com o investimento da CCR Aeroportos nesta campanha e com as perspectivas da concessionária para o aeroporto no futuro”, declarou o secretário do Turismo de Navegantes, Luciano Maibuk.

Balneário Camboriú: principal destino

Cerca de 30% dos passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional de Navegantes tem Balneário Camboriú como destino, dado que contribui para consolidar a cidade como o principal destino turístico da região. Por isso, a cidade foi escolhida para sediar o evento de lançamento da campanha. Autoridades e representantes do trade turístico do município estiveram presentes.

“Foi uma manhã de ótimas notícias para a cidade de Balneário Camboriú. A campanha idealizada pela CCR para estimular os viajantes a desembarcarem no Aeroporto de Navegantes, que é o mais próximo de nós, e o anúncio da retomada de um voo para Buenos Aires são bons sinais para a nossa economia e nos desafiam a oferecer uma experiência cada vez melhor aos turistas que nos visitam”, disse o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

“A ideia da CCR Aeroportos de promover o Aeroporto de Navegantes desta forma é fantástica e um convite para que todos os entes do turismo estejam engajados para conseguirmos atrair cada vez mais visitantes à região”, comentou Dirce Fistarol, que representou o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau no evento.

Sobre o Aeroporto de Navegantes

O Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) foi fundado em 1970. É, hoje, o quinto mais movimentado na região Sul, ficando atrás apenas dos aeroportos localizados nas capitais da região e do Aeroporto de Foz do Iguaçu, que também administrado pela CCR Aeroportos.

Entre janeiro e julho de 2023, registrou a movimentação de 1,2 milhão de visitantes, um aumento notável de 21% em comparação ao mesmo período em 2019, sendo o segundo aeroporto brasileiro que mais cresceu no período pós-pandemia (atrás apenas do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro).

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.