Início » Notícias » Programa Jovem Aprendiz foi tema de debate na ACIN

Programa Jovem Aprendiz foi tema de debate na ACIN

8 de novembro de 2023 - Atualizado em: 10 de novembro de 2023

Com o objetivo fortalecer o Programa Jovem Aprendiz no município e contribuir para a formação e inserção de jovens no mercado de trabalho, foi realizada uma roda de conversa, nesta terça-feira (07), no auditório da Associação Empresarial de Navegantes.

A reunião contou com a presença de representantes do Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, APAE, EJA – Educação de Jovens e Adultos, Secretarias Municipais da Assistência Social e Desenvolvimento Econômico e Receita, de membros do Programa GERAR – Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional, ESPRO, CIEE, das Escolas Estaduais Professora Júlia Miranda de Souza, Adelaide Konder, Professora Irene Romão, Professora Paulina Gaya e das empresas, Construtora Copas, CAS Empreendimentos, MVS Assessoria Contábil, PANDINI Contabilidade, Contabilidade Hércules, Unifique, Amaral Máquinas, Sinergia Colégio e Faculdade, Confepi e Colégio Dimensão.

O vice-presidente da ACIN, Ricardo Muniz Ventura, representou a entidade no debate. Na ocasião, ele destacou a importância do tema e da participação ativa da classe empresarial. Ricardo informou também que a ACIN irá contribuir para a melhoria e aperfeiçoamento do programa em Navegantes com a realização de novos encontros para o compartilhamento de boas práticas, demandas empresariais, experiências e soluções para eventuais desafios.

Saiba mais…

O programa Jovem Aprendiz é regulamentado pela Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000) e determina que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens entre 14 e 24 anos como aprendizes, reservando uma porcentagem de suas vagas para esse fim.

O objetivo do programa é oferecer aos jovens a oportunidade de adquirir experiência prática em um ambiente de trabalho, ao mesmo tempo em que recebem capacitação teórica por meio de cursos de aprendizagem profissional.

#jovemaprendiz #oportunidade #acin #ciee #espro #gerar