Início » Notícias » ESTUDANTES DO PROJETO GERAÇÃO EMPREENDEDORA SÃO DIPLOMADOS NA ACIN

ESTUDANTES DO PROJETO GERAÇÃO EMPREENDEDORA SÃO DIPLOMADOS NA ACIN

10 de novembro de 2023

O Núcleo da Mulher Empresária da ACIN realizou, na noite desta quinta-feira (09), a formatura dos alunos do projeto Geração Empreendedora, edição 2023.

A cerimônia iniciou com o vice-presidente da ACIN, Ricardo Muniz Ventura, parabenizando os jovens e ressaltando a importância de sempre estarem em busca de conhecimento. “Estou muito feliz de participar desse momento e desde já, em nome de toda a nossa diretoria, deixo as portas da ACIN sempre abertas a todos vocês, para que possam aprender ainda mais sobre o mundo do empreendedorismo. Aqui é o lugar onde as boas práticas são fomentadas, sempre visando o desenvolvimento da classe empresarial e do município como um todo”, destacou.

O Geração Empreendedora é um projeto totalmente gratuito e idealizado pela Federação das Associações Empresariais – FACISC, sendo desenvolvido em diversas cidades do Estado. A iniciativa visa aflorar o interesse pelo empreendedorismo em jovens do ensino médio.

Em Navegantes ele foi trabalhado pelo Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária, através das multiplicadoras voluntárias, Ronise Hedler Pereira, Fernanda Pimentel e Bianca Lopes Miecnikowski, que receberam todo o suporte da Associação Empresarial.

Dezenas de alunos, de escolas públicas e privadas de Navegantes, tiveram a oportunidade de conhecer melhor o mundo do empreendedorismo em seis encontros ao longo do mês de setembro. Um grupo de cinco estudantes concluiu todas as etapas do projeto e foi selecionado também para passar um dia com um empreendedor da sua área de interesse. Após a conclusão das aulas e das práticas, o grupo criou uma empresa fictícia que foi apresentada para uma Banca local e depois estadual, conquistando a quarta colocação geral estadual.

Os alunos formados foram:

Ana Rosa Pires – Colégio Confepi

Adriele Vasconcelos Costa – Colégio Confepi

Gustavo Trento Friedel – Escola Estadual Básica Professora Daniela Pereira

Letícia Adriano Rebello – Escola Estadual Básica Professora Daniela Pereira

Victor Samuel Silverio dos Santos – Escola Estadual Básica Professora Daniela Pereira

Confira as fotos do evento: