Início » Notícias » Navegantes adere ao Programa Cidade Empreendedora

Navegantes adere ao Programa Cidade Empreendedora

4 de dezembro de 2023
Postado por: Alexandre Batista

Projeto desenvolvido pelo Sebrae/SC traz como um dos benefícios o fomento às compras públicas que geram receita e renda dentro do município

O programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae/SC realizada em parceria com os municípios e tem como foco principal o fomento da economia com a geração de emprego e renda. Os ciclos acontecem a cada dois anos e envolvem desde consultorias para empreendedores e gestores públicos, formatação de Planos e criação de roteiros turísticos, por exemplo – que são definidos após o pacote escolhido pelo município. O compromisso firmado com Navegantes aconteceu na última sexta-feira (8).

A cidade optou pelo Combo Essencial, que traz ações para melhorar a Gestão Pública, como desburocratização de processos e acompanhamento das compras públicas, além de consultoria para empreendedores e servidores municipais. O pacote conta ainda com apoio técnico para trabalhar a educação empreendedora nas escolas e melhorar o atendimento na Sala do Empreendedor.

Atualmente, oito municípios atendidos pela regional Foz do Sebrae/SC participam do Cidade Empreendedora. O gestor do Programa, Alcides Sgrott Filho, reforça que a missão da entidade é elevar a produtividade e competitividade dos pequenos negócios, além de promover um relacionamento acessível e ágil. “É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios”, finaliza.

Categoria: Notícias