Início » Notícias » CERTIFICAÇÃO DO SELO SOCIAL RECONHECE 55 PROJETOS DE NAVEGANTES

CERTIFICAÇÃO DO SELO SOCIAL RECONHECE 55 PROJETOS DE NAVEGANTES

14 de dezembro de 2023

Navegantes segue unindo forças para contribuir com as metas da Agenda 2030. Em evento realizado na terça-feira (12), no auditório da Portonave, 22 empresas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor foram certificadas pelo Programa Selo Social 2023. A iniciativa reconhece ações de impacto social de organizações dos três setores da sociedade, tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas – ONU.

Ao todo, foram certificados 55 projetos, que somaram 194 impactos sociais e 120.967 atendimentos à população. A cerimônia contou com autoridades do município, dentre elas o prefeito Liba Fronza, empresários da cidade, representantes de organizações que atuam em diferentes bairros, e também foi prestigiada pela comunidade.

O programa é realizado pelo Instituto Selo Social e conta com articulação da Prefeitura de Navegantes. As capacitações são gratuitas, com patrocínio da Portonave e Rede Salesiana Brasil. As formações do Selo Social foram realizadas durante todo o ano. Para chegarem até o final do processo de certificação, os participantes precisaram atender a diversos critérios, que vão desde a presença nos encontros até a demonstração de impactos internos e externos dos projetos, dentre outras exigências.

Ainda durante o evento foi destacado que o ciclo 2024 do Programa terá como tema “Inovando e Integrando Navegantes”, com diversas novidades no processo de certificação, dentre elas uma nova plataforma para submissão de projetos sociais. As inscrições, gratuitas, estão previstas para janeiro em selosocial.org.

O programa ainda conta com apoio da Associação Empresarial de Navegantes – ACIN.

Confira abaixo a lista completa de certificados

– 25º Batalhão de Polícia Militar

– Acolher Espaço Terapêutico

– Amigos do 25º BPM