Início » Notícias » Aeroporto Internacional de Navegantes deve receber mais de 63 mil pessoas no fim de ano

19 de dezembro de 2023

CCR Aeroportos, que administra o terminal, projeta movimentação intensa entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro

Milhões de brasileiros aproveitam as festas de final de ano para viajar, seja para visitar amigos e familiares ou para conhecer novos lugares. Boa parte deste público opta por viajar de avião, elevando a média de passageiros nos aeroportos do país. No Aeroporto de Internacional de Navegantes, a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, projeta movimentação acentuada durante o período que compreende o Natal e o Réveillon.
A estimativa é que cerca de 63.435 mil pessoas embarquem e desembarquem no Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro. Parte destes passageiros que vão desembarcar na cidade vão aproveitar os atrativos da região, como Balneário Camboriú, Beto Carrero, Bombinhas e demais praias da região.
Neste período, que vai desde a sexta-feira antes do Natal até o primeiro dia útil de 2024, serão 984 operações de pouso e decolagem. De acordo com o gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes, Sadi Peixoto, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros.
“Estamos cientes da importância desse período para os viajantes e estamos comprometidos em oferecer um serviço de qualidade, garantindo a eficiência nas operações e a satisfação dos passageiros. A equipe do Aeroporto Internacional de Navegantes está pronta para lidar com a movimentação intensa e proporcionar uma experiência de viagem tranquila. Desejamos a todos um excelente Natal e um ótimo Ano Novo” – Sadi Peixoto, gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 530 mil pessoas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.