Início » Notícias » Acin faz a premiação dos vencedores do 1º Prêmio Empresa Destaque de Navegantes 2011

17 de maio de 2012

O evento marcou o aniversário de 22 anos da entidade, que teve sua fundação em 15 de maio de 1990.

Em clima de confraternização, a Associação Empresarial de Navegantes (Acin) realizou na terça-feira (15) a entrega do Troféu Empresa Destaque de Navegantes 2011. A primeira edição do Prêmio, que teve a parceria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae), através dos Projetos Empreender e MPE Brasil, marcou também os 22 anos de fundação da entidade.

A iniciativa destacou empresas de pequeno, médio e grande porte, associadas a Acin, em três categorias, Indústria, Comércio e Serviços. Os três primeiros colocados, de cada categoria, foram premiados com troféus e os segundos e terceiros, com certificados de participação. O evento, que revelou os vencedores, foi um sucesso e teve a participação de empresários, autoridades, associados da entidade e imprensa. Na oportunidade foi lançada a 2ª edição do Prêmio, que promete ser, ainda mais, competitivo que a primeira, em função da grande repercussão no meio empresarial. As inscrições já estão abertas e as empresas interessadas podem obter mais informações na Acin, através do telefone (47) 3342.2037.

Avaliação dos inscritos:

Os critérios de avaliação seguiram os padrões do FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, que foram materializados no MPE Brasil. De acordo com o presidente da entidade, Francisco Carlos Gervásio, o objetivo do Prêmio foi de criar um novo conceito de reconhecimento empresarial local, fundamentado em critérios técnicos e reconhecidos, buscando com isso valorizar e divulgar os Cases de sucesso. Além disso, a ideia foi levar as empresas a participarem de um processo de avaliação da própria estrutura e processos de gestão, objetivando como foco a implementação de ações de melhoria, baseadas nos relatórios de diagnósticos que todas as empresas participantes receberam durante a participação.

Confira a lista dos vencedores:

Comércio

1º colocado na categoria pequeno porte: Dehon Farmácia de Manipulação

2º colocado na categoria pequeno porte: Agropecuária Navegantes

3º colocado na categoria pequeno porte: Auto Posto Nova Era

1º colocado na categoria médio porte: Bortolato Materiais para Construção – Loja Gravatá

2º colocado na categoria médio porte: Posto Náutico Farol

1º colocado na categoria grande porte: Rede Top – Supermercado Jangada