Início » Notícias » Governo do Estado assina convênio de R$ 1 milhão para pavimentação da Estrada Geral de Pedreiras, em Navegantes

22 de maio de 2012

Na tarde desta segunda-feira, 21, o município de Navegantes voltou a ser cenário em mais uma etapa de assinaturas de convênios para a região. Depois que os prefeitos Umberto Luiz Teixeira (Balneário Piçarras), Osvaldo Ramos Filho (Porto Belo) e Evandro Eredes dos Navegantes (Penha), receberam o anuncio de investimentos descentralizados pela SDR Itajaí, pela terceira vez em menos de um mês frente ao comando da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Regional, o secretário Fábio Augusto Hachmann, foi pessoalmente ao gabinete do prefeito do município de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, para anunciar mais um importante convênio.

O encontro destacou como objetivo principal, a execução de assinatura de convênio no valor total de R$ 1.177.000,00 destinados à prefeitura municipal de Navegantes, tendo a contra partida do município, o valor de R$ 177.000,00 – sendo repassado pela SDR de Itajaí, o valor de R$ 1.000.000,00. O convênio tem por objetivo a transferência de recursos financeiros destinados a Drenagem e Pavimentação da Rua Onório Bortolato, mais conhecida por Estrada Geral de Pedreiras, localizada no Bairro Pedreiras em Navegantes.

A Estrada Geral de Pedreiras é mais um importante acesso de trânsito ligando Navegantes a BR-470, Bairro Gravatá e acesso ao município vizinho de Penha. Segundo informações da secretaria de turismo de Navegantes, está em análise o estudo de um projeto para a implantação de um Parque Ambiental envolvendo parcerias com a PORTONAVE e FATMA que estão em pleno desenvolvimento, “Por muitos anos a comunidade do Bairro Pedreiras espera por esta obra. Quando não é poeira é lama e inúmeras reclamações eram levadas quase que diariamente a nossa administração. O próximo passo agora é nós licitarmos a obra e acreditamos que este trecho inicial da estrada seja executado em menos de 30 dias”, destacou o prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza.
A assinatura do convênio ocorreu no gabinete do prefeito Roberto Carlos de Souza e contou com a presença do ex-deputado federal e atual secretário de Articulação Nacional, João Matos, do deputado Estadual Dado Cherem, do secretário de Estado e Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fábio Augusto Hachmann, do vice-prefeito, Emílio Vieira e também secretários municipais e servidores públicos.

O deputado estadual Dado Cherem falou da importância da assinatura do convênio elogiando a administração municipal e a união de forças partidárias, “O prefeito Roberto Carlos de Souza sabe conduzir esse processo de viabilização e demonstra atitude de parceria junto ao governo do Estado e Federal”, lembrou o deputado Dado Cherem.

Para o secretário Regional, a meta é atingir todos os nove municípios da região visando à assinatura de convênios, “Esta é a terceira que vez que assinamos convênio com o município de Navegantes. No que o Governo do Estado, através da secretaria regional puder colaborar para a execução dos outros dois trechos desta rua, seremos parceiros. Temos ainda o compromisso de dar prioridades e assistência para o desenvolvimento e progresso de nossos municípios”, enfatizou o secretário Regional, Fábio Hachmann.

Mais informações:
– Fábio Augusto Hachmann – Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí:
(48) 96398998 – (47) 92042010 – (47) 33985941.

– Luciano Sens – Assessor de Comunicação SDR Itajaí.
*Fotos – Luciano Sens.
(47) 99772418 – (47) 88597152 – (47) 33985960.
www.iai.sdr.sc.gov.br