Início » Notícias » Complexo Portuário do Rio Itajaí-açú realiza ação comercial em Joinville

Complexo Portuário do Rio Itajaí-açú realiza ação comercial em Joinville

29 de maio de 2012

A Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes participa nesta quinta-feira, 31, da ação comercial “Embarque de Negócio – Oportunidades esperam Você”, promovida pela Câmara do Porto (CP) da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), em Joinville. O objetivo é apresentar a infraestrutura consolidada de todo o Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu.

No encontro, que será realizado na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) às 17h30, serão apresentadas aos empresários da região norte todas as vantagens competitivas que Itajaí e Navegantes possuem como a infraestrutura portuária e retro portuária, já consolidadas no mercado. Em 2011, ao todo, o Complexo Portuário, formado pelo Porto Público e demais terminais instalados às margens do Rio Itajaí-Açu, como a Portonave, movimentou 983,98 mil TEU´s (Twenty-foot Equivalent Unit – unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés).

Recentemente, a Portonave atingiu a marca de dois milhões de TEUs movimentados. Para o diretor-superintendente da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, o evento é uma excelente oportunidade para a integração. “A ação permite a todos nós, integrantes do Complexo Portuário, demonstrarmos a nossa competência e realizarmos o fortalecimento de parcerias”, afirma Castilho. No encerramento será servido um coquetel aos convidados.

A ação tem a organização da Câmara do Porto da ACII, realização do Porto de Itajaí, APM Terminals e Portonave, e apoio do Núcleo Comercio Exterior da ACIJ, Sul Trade Summit, Interporti, Sul Internet e Poly Terminais.

Informações sobre inscrição podem ser obtidas pelo telefone: (47) 3247-5560 ou email consultoria@acii.com.br.